Sim, temos um novo logo!

logo_julianamoore

Estava com vontade de mudar a minha marca há um certo tempo. Não que eu não gostasse dela, afinal ela representa toda minha busca por aprender cada vez mais sobre caligrafia e lettering. Quando nem se pensava num retorno da caligrafia como estilo gráfico e tendência tipográfica, me deparei com o trabalho do Joluvian e me encantei. Na época, eu já brincava um pouco com as penas e até tentei fazer algo parecido e vetorizar, mas obviamente não ficou tão legal quanto eu gostaria.

Mas eu continuei. Continuei até aprender a fazer caligrafia com brushpen, até conseguir vetorizar as letras, até transformar isso numa marca, fiz todos os cursos que pude e uma pós-graduação. E hoje, 3 anos depois da criação da marca original, vejo algumas inconsistências no desenho e muitas coisas que poderiam melhorar, porque não parei de aprender desde então. Um redesign se fazia mais do que necessário.

logo_processo

A ideia era apenas corrigir algumas coisas mas eu não consegui parar por aí! Os contornos ficaram mais suaves, o contraste ficou menos marcado e com traços não muito finos, pensando em melhorar a legibilidade em tamanhos pequenos. Alterei também a inclinação e a altura-x das letras, e a cor mudou para um tom de roxo bem sóbrio. Sinto que a marca ficou mais amigável e serena, em contraponto com o dinamismo e tensão da versão anterior. Mas ambas são simples, diretas, sem grandes loops e floreios, apenas uma composição harmônica de letras bonitas.

logo_transformation

E aí, o que acharam?

Um comentário sobre “Sim, temos um novo logo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s